quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Sic transit gloria mundi

Há na tua vida um momento em que te apercebes da necessidade de comprar uma arma automática e descarregar uns balázios na carola de alguém. Se não puderes comprar uma arma, uma faca serve. Quanto ao resto fica a esperança de um dia o céu ser azul e a felicidade reinar no país dos póneis. Não que eu ligue muito a essas coisas.
Não sei o que faça mas parece-me que o Joe anda a abusar. Tem tiques, sabes... E anda outra vez a cheirar a perfume de puta. A São está normal. Comprou ontem uma frigideira nova e anda toda contente.
Sic transit gloria mundi, digo eu.
Sócrates era homem há 1606 anos atrás. Depois morreu.
Há em Pleasantville uma fábrica-oficina de relógios de cuco, de pulso e de bolso. Nunca lá fui mas dizem que é das coisas mais interessantes que se possa imaginar. Pequenos homens operam grandes máquinas para que grandes homens possam usar pequenas máquinas. Certezas inabaláveis, ninguém as tem. Eu também não - senão vejamos: A água que bebemos é tão transparente como o vidro pelo qual vejo a micro-paisagem primaveril do canteiro de flores em que Jane plantou malmequeres e amores-perfeitos.
Era um café, por favor.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Jackie Brown

"Check out this body-builder chick..Now see what she got.
That's a Styer aug. Styer Aug's a bad motherfucker. Listen...
BANG BANG BANG BANG BANG BANG BANG BANG BANG
...Shit's expensive, man. Comes from Austria. My
customers don't know shit about it, so there ain't no demand. (to
Melanie) Baby, I could use some more ice...
...But put that bad boy in a flick, every motherfucker out
there want one. I'm serious as a heart attack. Them Hong Kong movies
came out, every nigga gotta have a forty-five. And they don't want one,
they want two, cause nigga want to be "the killer." What they don't
know, and that movie don't tell you is a .45 has a serious fuckin'
jammin' problem. I always try and steer a customer towards a
9-millimeter. Damn near the same weapon, don't have half the jammin'
problems. But some niggas out there, you can't tell them anything. They
want a .45. The killer had a .45, they want a .45."

Ordell Robbie (Samuel L. Jackson) em Jackie Brown (1997)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

EGTI

O Encontro de Gestão e Tecnologias de Informação é um evento realizado pelos alunos da cadeira de PG que pretende ser um espaço de divulgação e debate unindo as áreas das Tecnologias de Informação e da Gestão de organizações. Este ano calha-me a mim organizar o EGTI e tenho andado por isso numa carga de trabalhos imensa. A organização do encontro está subdividida nos seguintes subgrupos: Logística (acartar caixotes) Finanças (contar o dinheiro que não temos) Sistemas de Informação (tudo o que tenha fios) Relações Exteriores e Marketing (telefones, faxes, cartas) Design (páginas web, cartazes, flyers, etc.) e finalmente, Programa que é a malta que trabalha a sério ;-) É fácil depreender daqui qual o grupo a que pertenço.
Cabe-nos organizar o programa do evento, contactar todos os oradores e afins. Está a ser um trabalho emocionante (já desde o início do ano mas que se intensificou agora). Sinto-me tentado a dizer que o EGTI tem sido uma das poucas coisas que me tem dado alento para continuar. Desde o primeiro ano que entrei naquele departamento que imaginei o que seria organizar aquele encontro. Este ano estou a compreender o que é afinal. As alegrias e angústias associadas a uma organização deste género são um dos motivos que me fazem gostar deste curso e destas pessoas e deste departamento, que apesar de ser padrasto nestas causas está felizmente cheio de pessoas que ainda acreditam e que dão tudo sem pedir nada para que o EGTI chegue a bom termo. E não estou a falar só dos alunos.
E perguntam vocês então se o sujeito está a trabalhar nisto desde o início do ano lectivo, porque diabo é que só agora é que se lembrou de mandar a posta? A resposta é simples:

O encontro subordina-se este ano ao tema "Social Computing - Gestão no limiar da mudança" e tem quatro painéis
1 - Ferramentas ao serviço do outsourcing
2 - Gestão Social do Conhecimento
3 - Computação ubíqua e domótica
3 - E-learning vs. E-teaching (debate)

Neste contexto convidámos um conjunto de personalidades para discursar sobre as diversas áreas mas no meio dessas, duas se destacam: Em primeiro lugar, conseguimos trazer cá Ana Neves, responsável pelo portal KMOL, com uma carreira invejável, é ex-aluna do DEI e esteve presente na organização do primeiro EGTI. Reside em Londres. Em segundo lugar, nada melhor do que aquilo que, eu auguro, será um feliz reencontro: o Prof. Artur Ferreira da Silva, figura incontornável da gestão em Portugal e pai do EGTI, acedeu a moderar o debate.

Nada mais há a dizer.
Estou feliz.

P.S.: Erros de qualquer espécie, omissões e afins? Culpo o sono.