segunda-feira, junho 14, 2004

Da Falta de Internet

Muitas pessoas (ok, uma mera meia dúzia) devem ter-se perguntado sobre a razão que está por detrás destes longos dias sem poder aceder ao meu blog-ou-lá-o-que-isto-seja.
Passo a explicar:

A culpa é dos senhores do cabo.

Está explicado.

Sejamos justos. Não directamente dos senhores do cabo, mas sim de um amplificador de sinal daqui do prédio (Prédio antigo, este. Deve ter à vontadinha uns sete ou oito meses!) que pelos vistos deu o badagaio e nos deixou a todos com o cable modem a piscar sem se conseguir registar com os senhores do cabo. Quando liguei para lá o diálogo foi qualquer coisa do género:

- Netcabo, boa tarde fala o X
- Boa tarde, não consigo aceder à internet. Os sintomas são : (Longa e detalhada lista de sintomas)
- Mas o seu sinal está bom.
- Sim, mas o cable modem está para ali a piscar sem se registar. Isto já dura há duas semanas.
- Ah. E qual é o seu sistema operativo?
- Eu não tenho o modem ligado ao um PC tenho o router da Linksys (Vendido por eles).
- Ah. E o senhor tem algum spyware instalado?
- Er... Spyware? Não (dEUS nos livre) não tenho.
- Não se importa de confirmar comigo?
- Ouça, eu não tenho spyware instalado, escusa de confirmar e já agora, em que medida é que isso se relaciona com o facto de o meu modem não se registar convosco?
- Sabe que na internet a porta que liga todos os computadores é a porta 80.
- .o0(Ai é? Então está bem.)
- E sabe que se tiver alguma coisa a correr na porta 80 pode não conseguir aceder à internet.
- Mas eu tenho uma coisa a correr no porto 80, por acaso. É UM SERVIDOR WEB! E assim de repente não estou a ver a relação com o spyware e com um cable modem que não se consegue registar...
- Não quer verificar o spyware?
- .o0($/%#$%/$#%&) NÃO!
- Então não posso fazer mais nada.
- NADA?!?
- Quer que marque uma deslocação de um técnico?
- QUERO!
- Então está bem, mas se o problema for seu, quem paga a deslocação é o senhor!
- .o0(F...-..! Que é chato.) Ok, para quando? .o0(Pelo menos nesses posso bater.)
...

Claro que não está aqui retratada toda a conversa. O facto é que pelos vistos um vizinho qualquer também se queixou antes de mim e já cá vieram. Como não apanhei os senhores a tempo, amanhã vou ver se ainda consigo desmarcar a viagem dos ditos e ainda tentar o reembolso das três semanas sem net.