quarta-feira, janeiro 28, 2004

Um dia na biblioteca

Começa-se de manhã quando as salas ainda estão vazias e parece que o mundo ainda não acordou aqui.
O sol entra pelas janelas em rolos de claridade que ferem os olhos mas sabem bem.

Memória Segmentada, memória paginada, tretas, merdas a que até acho uma certa piada, senão não estaria aqui. Afinal de contas fui eu que escolhi o meu destino. Continua-se... Buddy System, Fixed Partitioning e ainda nem a meio vamos. O exame é daqui a dois dias. Tudo se há-de resolver, a nota da prática é bastante boa e o professor até engraça connosco, o que pode não querer dizer nada mas eleva o nível de confiança.
Almoço no snack do Pólo II.
Café no Departamento de Engenharia Civil, o único sítio no Pinhal de Marrocos que tem paisagens femininas para ver... que me perdoe quem vocês bem sabem mas a masculinidade é uma sina terrível.
O Élsio espreita o ecrã do portátil de onde vos escrevo, escondo a janela, ele que me perdoe, não gosto de mostrar obras inacabadas. No fim todos poderão ler.
Estudam-se agora tabelas de páginas e segmentos, endereços lógicos e offsets. Mas o que raio é uma Inverted Page Table?
Às 16h00 há uma aula suplementar. Duas horas a rever conceitos que deveria estar já mais que sabidos.
Deadlock detection? O que é isso?
Depois regressaremos ao estudo ou se calhar vamos logo para casa.

Este é o tom por onde se afinará o resto desta semana.
Não gosto nem desgosto. Fazes-me falta.
Queria-te ao meu lado.